Futebol santo-angelense despede-se de Mauro Freitas

0
190
Arquivo pessoal

O futebol santo-angelense despediu-se neste domingo (7) de um dos seus principais personagens. Na noite de sábado (6), faleceu Mauro Freitas, ex-jogador com passagens pelo Tamoio, Elite e Aesa, além de ter sido treinador na própria Aesa e do Esporte Clube Santo Ângelo.

Freitas nasceu em Pelotas. Começou jogando na base do Pelotas e depois passou pelo São Paulo de Rio Grande. Em 1962 chegou ao Juventude de Caxias do Sul, onde permaneceu até 1967, passando posteriormente pelo Esportivo de Bento Gonçalves, Inter de Lajes, Olímpia do Paraguai, quando disputou a Libertadores da América, Cascavel e Rio Branco no Paraná e chegou ao Tamoio de Santo Ângelo.

Depois das passagens por Santo Ângelo, esteve ainda no Botafogo de Três de Maio. Depois de encerrar a carreira como jogador, trabalhou como treinador. Na comemoração dos 100 anos do Juventude, Mauro Freitas foi um dos homenageados.

O ex-jogador e ex-treinador foi sepultado na tarde de domingo (7) no Cemitério Municipal Padre Roque Gonzales. (Pesquisa: Rodrigo Bergsleithner)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here