HSA recebe novos colaboradores para o enfrentamento da Covid-19

0
141
Foto: Arquivo JM

O Hospital Santo Ângelo (HSA) ampliou seu quadro de profissionais para qualificar o atendimento nas ações de enfrentamento da Covid-19 e atender à demanda de serviços dos cinco novos leitos de UTI. Na manhã de sexta-feira (10) iniciaram os treinamentos com os profissionais que estão atuando nos novos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19.

Profissionais passaram por treinamento no fim da semana passada. Foto: HSA

Na abertura dos trabalhos, a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, fez a apresentação da coordenadora dos novos leitos UTI Covid-19, enfermeira Suzete Liques, e da nova equipe para a direção do HSA. Em seguida ocorreram os pronunciamentos do provedor Odorico Bessa Almeida, o diretor administrativo, Marcelo Borges, e o diretor técnico, Loi Roque Biacchi.

Na sequência, iniciou o treinamento dos profissionais com a enfermeira Daniele Berwanger, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). A coordenadora do SCIH repassou orientações para a assistência ao paciente suspeito ou confirmado de Covid-19. Depois, o técnico de Segurança do Trabalho, Marcelo Padilha, deu continuidade à atividade.

À tarde prosseguiu o treinamento com a médica intensivista responsável técnica pela UTI Adulto e os novos leitos, Joise Wottrich, a enfermeira Daniele Berwanger, a enfermeira Cinthia Oliveski e o técnico de Segurança do Trabalho, Marcelo Padilha.

No sábado (11) foi a vez do coordenador da Tecnologia da Informação (TI), Eduardo Ritter, e a coordenadora da Farmácia, Adriana Mertin, fizeram treinamento para utilizar ferramentas de gestão do HSA, bem como os fluxos de dispensação de medicamentos da farmácia. Todos os treinamentos foram feitos com equipes reduzidas para evitar aglomeração.

Também, desta segunda-feira (13) teve reunião de enfermeiros dos novos leitos de UTI. Na oportunidade foi falado sobre rotina e fluxo de atendimento de pacientes no Hospital Santo Ângelo.

 

Informações: HSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here