Incêndio atinge duas lojas no Centro de Entre-Ijuís

1
1021
Causas do incêndio, que iniciou por volta das 4h da manhã, são desconhecidas. Foto: Oda Kotowski/JM

Um incêndio na madrugada desta quarta-feira (19), atingiu um prédio comercial com duas lojas, na rua Vicente Manoel de Deus, no centro de Entre-Ijuís. O 1º Pelotão de Bombeiro Militar de Santo Ângelo foi acionado por populares e pela Brigada Militar por volta das 4h30. A origem do fogo teria sido na loja A Boa Compra Calçados e se estendeu até a sala vizinha onde fica a Pompeia (papelaria, bazar e aviamentos).

Lojas estão localizadas na rua Vicente Manoel, no centro de Entre-Ijuís. Foto: Oda Kotowski/JM

Os bombeiros informaram que na A Boa Compra não havia cozinha e nem botijão de gás, apenas um frigobar. O forro era de PVC e o telhado com estrutura metálica e de madeira. Cinco bombeiros e duas viaturas foram empregadas. Foram necessários cerca de 10 mil litros de água para combater as chamas. O trabalho encerrou por volta das 7h40. Não se sabe as causas do sinistro.

Os proprietários dos estabelecimentos não divulgaram quais foram os prejuízos.

CÃO AVISOU SOBRE INCÊNDIO

O cachorro de nome “Marrom”, com 25 anos de idade, teria latido para avisar o seu dono e morador vizinho, o aposentado Tabajara Albuquerque de Deus, 71 anos, sobre o incêndio. O cão é cego e sua casinha fica ao lado do prédio onde ocorreu o sinistro.

“Marrom”, o cão que avisou sobre incêndio, é cego há 8 anos.

Segundo o aposentado, há alguns anos, o animal já havia alertado sobre um furto na loja A Boa Compra. “Quando ele late posso ter a certeza que é alguma coisa de anormal acontecendo. Ou é gente entrando no pátio ou alguém sentado na calçada na frente de casa”, afirma.

A história completa você lê na edição impressa desta quinta-feira (20).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here