Influenza (H1N1): 600 doses estarão disponíveis nesta quinta-feira

0
138
Imunização aos grupos prioritários continua até o dia 30 em todas as unidades de saúde. Crianças serão imunizadas somente na SMS. Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

A segunda etapa da Vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) prossegue em Santo Ângelo nesta quinta-feira (23), a partir das 7h30min, em dois locais de vacinação: no Centro Municipal de Cultura (CMC) e no Posto de Saúde Dr. Ernesto Nascimento Sobrinho, na Rua 22 de março.

Serão 600 doses disponíveis neste dia, eis que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 2.040 doses na última sexta-feira (17), porém prossegue com a vacinação na zona rural do município, além da imunização nos profissionais da segurança pública, motoristas, apenados e profissionais do sistema prisional.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, esta segunda etapa da vacinação inclui os doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, população indígena, motoristas de transporte coletivo e portuários. “Os idosos que não puderam comparecer nos postos de vacinação na primeira fase ainda podem realizar a vacina neste dia, em um dos dois locais que vacinação”, disse.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, a vacinação no interior do município prossegue também nesta quinta-feira (23), com a imunização dos idosos nos seguintes locais:

Santa Rita (Posto de Saúde): 8h às 11h30min; Rincão dos Prestes (Salão Paroquial) 13h30min às 14h30min;  e Rincão dos Meotti (Escola): 15h às 16h30min. “A próxima e última etapa de vacinação pretende imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência e professores. Somente se houver a sobra das doses enviadas ao município, pessoas de outras faixas etárias poderão ser vacinadas”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here