Jacques libera comércio com restrições

0
220
Foto: Fernando Gomes/Ai Prefeitura de Santo Ângelo

O prefeito Jacques Barbosa confirmou que irá autorizar a abertura dos estabelecimentos não essenciais em Santo Ângelo a partir da manhã desta quinta-feira, dia 16.

As atividades comerciais estavam parcialmente suspensas por decisão do Governo do Estado e orientação do Ministério da Saúde em razão da pandemia do novo Coronavírus como meio de prevenção ao contágio em massa da população. Em Santo Ângelo não há registros de casos da doença, porém duas situações estão sendo investigadas pelo Laboratório Central do Estado.

A medida do chefe do Executivo está calcada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e no decreto do Governo do Estado assinado pelo governador Eduardo Leite, ambas na tarde desta quarta-feira, restabelecendo aos prefeitos a autonomia para deliberar sobre a abertura do comércio em seus territórios. “Todas as nossas decisões são celebradas de acordo com a legalidade, levando em consideração a preservação da vida e a responsabilidade em gerir um município da grandeza de Santo Ângelo, umacidade empreendedora e com uma economia pujante”, argumentou Jacques.

O decreto será assinado pelo prefeito na manhã desta quinta-feira, formalizando as restrições para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

O prefeito recomenda a higienização constante dos espaços ocupados pelos clientes, o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as pessoas, e a limitação de atendimento ao público de acordo com o previsto no Plano de Prevenção e Combate a Incêndio do estabelecimento, em percentual que evite aglomerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here