Joel Freitas: conquista do estadual de juniores pela SER e primeiro jogo no profissional

0
572
“Nem sempre quando se perde se sai derrotado”, Joel Nunes de Freitas, ex-jogador de futebol

“É difícil enumerar um momento marcante, porque minha vida foi em torno do futebol”, lembra o ex-jogador Joel Nunes de Freitas, que passou pelas categorias de base da SER Santo Ângelo e pelo profissional.

“Posso citar dois momentos: o primeiro foi o título da SER, em 1993, quando conquistamos no Estadual de Juniores/2ª Divisão. Acho que foi um dos principais momentos da minha vida dentro do futebol. Foi uma emoção muito grande participar daquele grupo”, lembra ele, que diz que o grupo, formado 90% por atletas da cidade, jogava “por amor a camiseta, ao esporte e, principalmente, amor ao município.”

O segundo momento que ele recorda, foi o primeiro jogo, como profissional, sendo titular onde, mesmo a equipe sofrendo uma derrota (por 1 a 0), Joel foi eleito o melhor em campo. “Isso marcou bastante para mim porque mostrou que a gente aprende com derrota”, afirma.

Mesmo não levando a vitória, ele conta que conseguiu fazer um “belo jogo e um grande aprendizado”. O reconhecimento deu força ao jogador, que na próxima partida, contribuiu para que a equipe evitasse o rebaixamento.

Pós-pandemia

“A gente sabe da dificuldade dos clubes em fazer futebol, principalmente em clubes de menor expressão, então esperamos que as federações e governantes encontrem uma solução para a receita desses clubes”, reforça o ex-jogador sobre o momento pós-pandemia.

Ainda, segundo Joel, há muitos atletas pelos clubes do interior com grande potencial, que podem deslanchar, mas, para isso acontecer, eles precisam estar em atividade. “As dificuldades financeiras são grandes, acredito que no pós-pandemia tendem a aumentar, então, a esperança é de que haja uma solução logo para que os profissionais estejam sempre em atividade, fazendo o que mais gostam e fazendo a alegria do torcedor.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here