Libertadores pode ter Gre-Nal

0
326

A Copa Libertadores 2020 teve seus grupos sorteados nesta terça-feira, e os dois brasileiros envolvidos nas fases preliminares poderão estar nos grupos de seus rivais locais. Caso o Inter supere duas eliminatórias, cairá na chave do Grêmio, que também tem Universidad Católica e América de Cali. Para o Corinthians, o destino é o grupo do Palmeiras, ao lado de Bolívar e Tigre.

A identidade dos adversários dos brasileiros nas prévias ainda não é conhecida. O Inter depende da definição do quarto representante do Chile entre Unión Española e Universidad de Chile, enquanto o Corinthians aguarda o confronto do Guaraní, do Paraguai, com o quarto representante da Bolívia, também a definir.

Na fase de grupos, a chave mais atraente é a do São Paulo, que caiu com o River Plate e a LDU de Quito, além do estreante Binacional, do Peru. O Flamengo, atual campeão, duelará com o vencedor da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle, além do Junior de Barranquilla e um time das fases preliminares.

O Santos pega os campeões de Paraguai e Equador, respectivamente Olimpia e Delfín, e o estreante Defensa y Justicia, da Argentina. No grupo do Athletico Paranaense, dois campeões históricos: Peñarol e Colo-Colo, além do segundo representante da Bolívia, ainda a definir.

Corinthians e Internacional serão os primeiros a entrar em campo, já na segunda fase, na primeira semana de fevereiro – a tabela detalhada ainda será divulgada. O Timão estreia contra o vencedor do confronto entre um clube boliviano e o Guaraní, do Paraguai, que eliminou a equipe alvinegra em 2015.

O Inter, por sua vez, enfrenta um time chileno a ser definido – o Chile 4 será definido só em janeiro e pode ser Union Española ou Universidad de Chile.

Além dos grupos e confrontos, a Conmebol anunciou aumento na premiação aos clubes participantes. O campeão vai levar US$ 15 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here