Mais nove exames do Covid-19 apresentam resultados negativos

0
261

Com a subnotificação do Lacen/RS recebida na tarde de sábado (11), 9 casos investigados como suspeitos de Coronavírusforam descartados. Com isso, o município soma 26 casos descartados de Covid-19 e nenhum caso confirmado em Santo Ângelo. Assim, só resta a subnotificação de somente um exame notificado como suspeito e que teve a coleta de exame encaminhada ao laboratório do Estado.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, o resultado do único exame que agora resta deverá ser conhecido na próxima semana. “Já temos 26 casos descartados na cidade e nenhum confirmado, o que demonstra que todo o trabalho de isolamento social que vem sendo realizado está funcionando, nos dando tempo para nos prepararmos para uma segunda etapa da pandemia, para que o nosso sistema de saúde possa suportar a demanda”, disse.

O secretário ressalta que é recomendado que as pessoas evitem locais de aglomeração e saiam de casa apenas para atividades indispensáveis, como trabalho, compras de supermercado apenas quando necessário e evitem receber e fazer visitas domiciliares, sempre fortalecendo a higienização das mãos e dos seus veículos, além da distância mínima de dois metros em relação às demais pessoas. “O momento é de Páscoa, mas todos precisam entender que estamos enfrentando uma pandemia mundial e que a melhor recomendação, da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, é que todos continuem respeitando o isolamento social. Será uma Páscoa diferente a todos, mas o fundamental é nos conscientizarmos que ainda não temos nenhum caso confirmado em Santo Ângelo, mas isto não é motivo para não continuarmos nos prevenindo”, disse.

PESSOAS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR

Até a tarde de sábado (11), 228 pessoas seguiam em isolamento domiciliar em Santo Ângelo. “São pessoas que apresentam sintomas de quadro gripal (dor de cabeça, dor de garganta, coriza, gripe, tosse, dor no corpo e congestão nasal) e que permanecerão em suas residências sendo monitoradas pelo período de 14 dias, juntamente com os seus familiares, conforme determinação do Ministério da Saúde”, explica.

O município conta, no momento, com uma pessoa internada com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Na última semana eram 5 casos este número caiu para um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here