Mapa preliminar recoloca Santo Ângelo na bandeira vermelha

0
222

As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha. Nas regiões de Erechim e Bagé, foi percebido o contrário, e ambas ficaram em bandeira amarela neste mapa preliminar.

A macrorregião Missioneira, como um todo, apresentou nesta semana crescimento de 17,86% na ocupação de leitos clínicos por conta do coronavírus, fechando a quinta-feira (5/11) com 99 hospitalizações, o maior patamar dos últimos 30 dias. Em termos de casos confirmados em leitos de UTI, o avanço foi de 5,26%, com 40 pacientes em tratamento intensivo por conta da doença.

O Estado aceitará pedidos de reconsideração à classificação de risco no prazo máximo de 36 horas após a divulgação do mapa preliminar – até as 6h de domingo (8).

A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira (9), por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das bandeiras da 27ª rodada começa à 0h de terça-feira (10) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (16).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here