Marista Santo Ângelo retorna às aulas presenciais

0
129

Seguindo as determinações do Decreto Municipal Nº 3.953/2020, o Colégio Marista Santo Ângelo retomou as aulas presenciais do Ensino Médio no dia 19/10 e da Educação Infantil no dia 20/10. Já as aulas presenciais dos Anos Finais estão previstas para quarta-feira, 28/10, e dos Anos Iniciais para 12/11, caso o município de Santo Ângelo siga sendo classificado como bandeira laranja no mapa do Distanciamento Controlado.

O retorno está ocorrendo após diálogos com a comunidade escolar, estudo dos decretos, investimentos em Equipamentos de Proteção Individual, treinamento dos profissionais e seguindo todos os cuidados necessários. Pais, estudantes e educadores receberam um conjunto de protocolos de segurança – construídos em parceria com a Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista e com a orientação técnica do Serviço de Infectologia do Hospital São Lucas da PUCRS – que preveem medidas como o uso obrigatório de máscara por todos que circularão pelo Colégio; higienização constante dos espaços; escalonamento dos horários de entrada, saída e de recreio; treinamentos contínuos de professores e funcionários; disponibilização de álcool e materiais informativos em todos os ambientes, entre outras.  Segundo o Diretor Pedro Ost, “a volta às aulas presenciais exige atenção constante de todos, onde cada um deve cuidar de si para melhor cuidar dos outros”.

Além disso, o Colégio conta com a bimodalidade de ensino, ou seja, as turmas serão divididas de forma que, a cada semana, um grupo de estudantes tenha aulas presenciais e outro permaneça com as atividades domiciliares. Foi realizada uma pesquisa junto às famílias para organizar essa divisão previamente. Graças à bimodalidade, o Marista Santo Ângelo está atendendo tanto os alunos que retornaram presencialmente à escola quanto aqueles cujas famílias optaram por manter o isolamento domiciliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here