MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

0
175

O Ministério da Educação autorizou, a partir desta segunda feira (25), a suspensão de parcelas dos contratos de financiamentos estudantis. A medida, assinada pelo presidente do Comitê Gestor do Fies, Wagner Vilas Boas de Souza, permite que sejam prorrogados os pagamentos de até duas parcelas de contratos em fase de utilização ou carência e de quatro parcelas para os que estão em fase de amortização.

Quem desejar adiar os pagamentos tem até o dia 31 de dezembro desse ano para fazer a solicitação. Para isso, o contrato precisa ter sido assinado até o segundo semestre de 2017 ou o aluno já deve ter concluído o curso.

Os que se enquadrarem nos requisitos devem entrar em contato com o banco que concedeu o financiamento para comunicar o interesse.

As parcelas que forem suspensas serão somadas ao saldo devedor e jogadas para o final do contrato. Não será, no entanto, cobrado nenhum tipo de juros, taxas ou multa por atraso sobre elas.

O pagamento do FIES será retomado no mês seguinte ao fim do prazo de suspensão das parcelas e o vencimento das prestações permanecerá o mesmo descrito no contrato assinado pelo estudante.

 

Informações: EBC/Radioagência Nacional

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here