Moradora de Santo Ângelo, que está em Novo Hamburgo, tem suspeita de Coronavírus

0
387

Na região, o último boletim epidemiológico emitido pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), tem dois casos suspeitos na abrangência. Um em Bossoroca e outro em São Luiz Gonzaga, que ainda aguardam resultado do Lacen. Os demais que haviam sido notificados (um em Caibaté, um em Guarani das Missões, três em São Borja) foram descartados.

Um caso de uma moradora de Santo Ângelo foi notificado em Novo Hamburgo, ela estava naquela cidade quando apresentou os sintomas. “A família dessa paciente está sendo monitorada”, afirmou o titular da CRS, Iury Sommer. A paciente permanece em Novo Hamburgo e a família aqui.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro, pasta não registrou casos suspeitos de Covid-19. Durante a transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira (20), pelas redes sociais da Prefeitura, o gestor da Saúde reforçou que “neste momento não temos casos notificados, temos casos de acompanhamento de pessoas que viajaram para áreas de risco e estão em isolamento social, mas nenhum deles apresentou sintomas”, disse. Ainda, segundo ele, são dez pessoas nesse isolamento que não apresentaram sintomas.

A Unimed Missões, no fim da tarde de sexta-feira (20), pelas redes sociais, comunicou que, até o momento, não há pacientes internados com suspeita do novo coronavírus (Covid-19) em sua unidade hospitalar.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na tarde de sexta mais quatro casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Com isso, o total de pacientes com a doença chega a 41 no estado.

Os casos foram em Santana do Livramento (de um homem de 55 anos com histórico de viagem a SP, RJ e BA); Ivoti (um homem de 60 anos e mulher de 58 anos, com viagem para os Emirados Árabes); em Erechim (uma mulher com viagem para os Emirados Árabes).

Até a sexta, o Brasil registrava 11 mortes em decorrência do coronavírus, em São Paulo (9) e no Rio de Janeiro (2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here