Novo documento determina multa para quem descumprir medidas de contenção do Covid-19

0
722
Coletiva ocorreu na manhã desta terça-feira (28), na Secretaria de Saúde. Foto: Hogue Dorneles

Multa será de R$ 150 para proprietário de empresa e para cliente que estiver sem máscara no estabelecimento comercial. Medida começa a ser aplicada em 48 horas após a publicação do novo decreto, apresentado na manhã desta terça-feira (28).

Valor das multas será revertido ao Fundo de Combate ao Coronavírus. A fiscalização será feita pela Prefeitura, “mas a grande fiscalização será, de fato, da população de Santo Ângelo”, destacou o prefeito Jacques Barbosa.

Além desta, outra ação passará a ser posta em prática a partir deste documento: as barreiras sanitárias – estas iniciam na rodoviária. Neste local, as pessoas que desembarcarem de linhas intermunicipais serão abordadas, colhidos dados como número de telefone e será feita medição de temperatura. Segundo o secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, três aparelhos (para medir temperatura) foram adquiridos e serão usados nas barreiras e UPA.

Outra medida que será adotada com o novo documento é o fechamento de parquinhos públicos. Aulas nas escolas municipais seguem suspensas. No comércio, orientação é de que seja feita higienização constante. No transporte coletivo será obrigatório o uso de máscaras. “Se a pessoa estiver sem máscara, não será permitida entrada no veículo. Essa determinação se estende ao transporte individual, como táxi. Passageiro e motorista terão de usar máscara”, detalha Jacques.

Máscaras

Na tarde de segunda-feira, a Alibem doou 4 mil máscaras para a Central do Bem, estas serão distribuídas para famílias de baixa renda atendidas pela Central e Secretaria de Assistência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here