Novo drive-thru para vacinar maiores de 85 anos será realizado nesta sexta

0
45
Funcionamento será realizado das 7 horas ao meio-dia no Largo da Constituição. Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo promoverá nesta sexta-feira (12) mais um drive-thru para a vacinação de pessoas maiores de 85 anos. Na quarta-feira (10), foi realizada vacinação que atingiu 518 pessoas. Mil doses estavam disponíveis para essa faixa etária que conta com mais de 2,5 mil pessoas cadastradas no município.

O secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, diz que o número de vacinados no primeiro dia ficou aquém do esperado e acredita que nessa sexta poderão ser esgotadas as doses do primeiro lote para maiores de 85 anos. “O sistema funciona bem, sem aglomeração, com agilidade, eficiência e as pessoas precisam aproveitar. Aqueles que não possuem veículo podem ser levados por familiares, amigos, vizinhos, dividir táxi, enfim, o importante é se imunizar e não temos a condição de ir na casa de todo mundo”.

De acordo com Christensen, os acamados com mais de 80 anos estão sendo vacinados em casa. “Estamos atendendo esse público, mas mesmo assim encontramos algumas dificuldades. A equipe chega na residência e aquela pessoa cadastrada como acamada não está. Não tem como voltarmos”.

O secretário de Saúde agradeceu ao apoio do 1º Batalhão de Comunicações, que é parceiro na realização do drive-thru, que novamente será realizado no Largo da Constituição, entre a Rua Marechal Floriano e Avenida Venâncio Aires, ao lado do Corpo de Bombeiros.

O idoso a ser vacinado deve comparecer portando número do CPF, documento de identidade com foto e Cartão do SUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here