Novo Hamburgo monitora caso suspeito de coronavírus

0
269
O paciente de São Leopoldo receberá tratamento com Tamiflu. Foto: Fernando Gomes/Agência RBS

Após um caso suspeito de coronavírus ser monitorado na cidade de São Leopoldo, a Prefeitura de Novo Hamburgo informou nesta quarta-feira que há um paciente em monitoramento também no município. O estado de saúde do paciente, que não está tendo a identidade divulgada, é considerado bom mas ele está sendo acompanhado por profissionais do serviço municipal de infectologia.

O homem é natural de Novo Hamburgo e teria vindo de Hong Kong na semana passada. Ele está em internação domiciliar já tendo passado por todos os exames necessários, que foram encaminhados a Vigilância do Estado.

Em São Leopoldo, o homem que teve o primeiro caso suspeito no Rio Grande do Sul, segue em observação, sendo monitorado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Scharlau, e seu filho de 15 anos também está internado em observação, por precaução, apesar de não apresentar nenhum sintoma compatível com a doença. O morador, que vive na cidade de Kunming, há mais de 1,5 mil quilômetros de Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos do vírus na China, está a cerca de quatro dias no Brasil visitando familiares, e apresentou quadro febril na noite da segunda-feira, e ficou internado em observação na UPA mas não apresentou evolução no quadro compatível com o coronavírus.

Conforme a Secretaria de Saúde de São Leopoldo, o atendimento seguiu o protocolo do Ministério da Saúde para prevenção do possível contágio tanto por parte dos funcionários que atenderam homem, quanto aos demais pacientes que aguardavam atendimento médico no local. A Secretaria de Saúde de São Leopoldo reforçamos que a população se oriente por canais de informação oficiais, não se deixando levar por notícias falsas e alarmistas nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here