O que marcou a área de segurança em 2019

0
320
Acidente aconteceu na Avenida Sagrada Família, depois de carro ser furtado no centro da cidade. Foto: Irani Brum/ Rádio Santo Ângelo

Janeiro: Em menos de uma semana Santo Ângelo registra dois casos de homicídio

Em seis dias (de 1º a 6 de janeiro) Santo Ângelo já registrou dois casos de homicídio. O primeiro aconteceu ainda na madrugada do dia 1º de janeiro. Por volta da 1h45, um homem foi assassinado a facadas no Bairro Sagrada Família, Zona Leste, da cidade. Juliano de Bastos Antunes de 24 anos, foi atingido por facadas durante um desentendimento. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Santo Ângelo (HSA), mas não resistiu e morreu.

O segundo foi na madrugada do dia 6, no bairro Hortência. A vítima foi Luis Fernando de Freitas Lemos, 25 anos. Segundo boletim de ocorrência, uma mulher (tia da vítima) relatou que estava com sua filha e Luis em um baile no bairro Hortência, quando viu, do lado de fora do local, o ex-companheiro. Ela foi até o encontro do homem, acompanhada de Luis (que temia que a mulher fosse agredida). Ao se negar a entrar no carro, o homem saiu do veículo e acabou agredindo Luis no abdômen e na cabeça com uma adaga. Ele foi socorrido e levado ao HSA, onde permaneceu internado até o fim daquele dia, quando acabou falecendo.

Abril: Soldado Fabiano Lunkes é morto em confronto com assaltantes de banco

O cerro-larguense Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, morreu na madrugada do dia 25 de abril, durante uma troca de tiros com assaltantes que estariam escondidos num matagal em Linha 1º de Março, interior de Campina das Missões. O fato ocorreu por volta das 3h40min, quando os assaltantes (de banco em Porto Xavier dias antes) tentaram sair de onde estavam escondidos e foram surpreendidos por um cerco feito pela Brigada Militar.

O soldado, lotado no pelotão de Cerro Largo, foi alvejado por um tiro de fuzil que atravessou o colete de proteção. Ele foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O fato comoveu a comunidade de Cerro Largo e teve repercussão estadual. Atos em respeito a memória de Lunkes ocorreram em diversas cidades.

Julho: Yago da Silva Lima, 27 anos, é morto no bairro Sossego

O crime aconteceu na Rua 15 de Novembro, ao lado da antiga creche, no Bairro Sossego, zona sul da cidade. De acordo com a Brigada Militar (BM), Yago foi atingido pelas costas quando passava pela rua por um homem. Uma guarnição da BM, que estava nas proximidades, rapidamente localizou e prendeu em flagrante o suspeito. Ele estava de posse de um revólver calibre .32

Yago era bastante conhecido no futebol amador da cidade onde atuou por vários clubes em campeonatos da cidade e do interior. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo (Citadino) de 2019 homenageou o jovem com a Taça Yago da Silva Lima.

Novembro: Homem furta carro no Centro e se envolve em acidente durante fuga

Um grave acidente de trânsito foi registrado no dia 12 de novembro, na Avenida Sagrada Família, na Zona Leste de Santo Ângelo. O acidente envolveu um veículo Ford KA que bateu em um poste de energia elétrica nas proximidades do Supermercado Mattana. O carro envolvido no acidente foi furtado naquela manhã, em frente a uma escola no centro da cidade – no momento em que uma mulher deixava a criança no educandário. Samuel Modesto dos Santos, de 34 anos, que dirigia o carro no momento da colisão, era de Ijuí, mas residia em Santo Ângelo. Depois de bater o carro, foi socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Foi levado ao Hospital Santo Ângelo e passou por atendimento, mas faleceu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here