Palestra sobre família e escola é o destaque da 45ª Semana Acadêmica de Pedagogia da URI

0
180

Iniciou na sexta-feira (7), a 45ª Semana Acadêmica de Pedagogia da URI Santo Ângelo, que traz como temática central “Ação, reflexão, ação: uma constante reconstrução do profissional da educação na contemporaneidade”. As palestras, num total de 20 horas, acontecem on-line utilizando o Google meet.

Nesta quarta-feira (12), a palestra será realizada às 19h30min, com o tema “Família x Escola: desafios e benefícios na contemporaneidade”. São três palestrantes, a professora Ana Cristina Czegelski Duarte, pedagoga com habilitação em Supervisão Escolar, especializada em Educação Especial – Atendimento Educacional Especializado em AEE e mestre em Educação; professora Loiva Inês Wagner Spier, pedagoga, bacharel em Direito, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e mestre em Educação e a psicóloga Aline Medina da Silva, especializada em Educação Especial – Atendimento Educacional Especializado em AEE.

Na quinta-feira (13), também às 19h30min, o tema a ser desenvolvido é “Os sete pecados capitais da educação e as virtudes da educação”, com Sandra Balbé de Freitas, graduada em Filosofia e mestre em Educação nas Ciências.

A programação será encerrada na sexta-feira (14), tratando das relações interpessoais: um meio eficaz para o trabalho pedagógico. Serão participantes da roda de conversa, a professora Neusa Cristina Pereira, pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica, pós-graduada em Atendimento Educacional Especializado, mestre em educação e doutoranda em Educação; professora Carine Backs, pedagoga, pós-graduada em Informática na Educação e mestre em Educação; professora Geordana Ribas, pedagoga, pós-graduada em Educação Infantil e a professora Marli Lago, pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here