Primeira parcela do 13º salário é paga nesta sexta

0
235
Quem trabalhou durante todo o ano na empresa receberá um salário inteiro a mais neste fim de ano. Foto: Reprodução

A primeira parcela do 13º salário é paga nesta sexta-feira (29) – prazo estabelecido em lei é até o dia 30 de novembro, mas como cai em um sábado, o empregador deve antecipar o pagamento para o último dia útil do mês. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro. Quem trabalhou durante todo o ano na empresa receberá um salário inteiro a mais neste fim de ano.

Nesta primeira parcela, o trabalhador recebe um valor equivalente à metade do salário atual, sem descontos de impostos e benefícios. O valor é equivalente à metade do último salário recebido, e não à média do salário no ano. Assim, se o salário aumentou durante o ano, o cálculo será feito com base no último salário, o mais alto.

Na segunda parcela, o valor recebido equivale ao salário de novembro, descontando Imposto de Renda e INSS sobre esse salário inteiro, e também o valor da primeira parcela já recebida. Dessa maneira, valor da segunda parcela será menor que o da primeira.

Se o trabalhador foi contratado no meio do ano, o 13º salário será menor, proporcional ao número de meses que está na empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here