Programa Mãos que Ajudam faz doação de sangue

0
73

Os bancos de sangue de Santo Ângelo, Santa Rosa e Santiago estão recebendo 47 voluntários do programa “Mãos que Ajudam”. Os doadores são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As doações começaram nesta quarta e quinta e serão complementadas na segunda-feira (15). O intuito é auxiliar no aumento dos estoques de sangue na região.
Segundo o líder responsável, presidente da Estaca Santo Ângelo, Vanderlei Machado, a doação de sangue por meio desse programa já é uma tradição em outros lugares do estado, como em Porto Alegre e a ideia é realizar a campanha com mais frequência por aqui: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sempre se preocupa em ajudar o próximo. Descobrimos que os bancos de sangue de nossa região estão com os estoques baixos, então resolvemos ajudar a salvar vidas através da doação de sangue. Essa atitude da Igreja já é rotineira em outros locais do país e vamos realizar com mais frequência aqui na nossa região .”
O programa “Mãos que Ajudam” existe desde o ano 2000 e tem mobilizado milhares de
voluntários no Brasil em iniciativas voltadas a ajuda humanitária e serviço comunitário. Por
meio de parcerias com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas o projeto já beneficiou todas as capitais da federação e mais de 200 outras cidades.
Além da doação de sangue, outras atividades já realizadas por voluntários do programa
incluem: reformas de escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos;
recuperação e limpeza de praças, parques e praias; bem como atuação imediata em situações de emergência e calamidade pública.
Para garantir o atendimento de forma segura e organizada as doações foram previamente
agendadas e os doadores informados sobre os cuidados necessários no dia da coleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here