Próxima semana tem Parada Literária Virtual da Jujuba

0
116
Jujuba é uma personagem criada pela escritora e contadora de histórias Jussara Graffunder. Todos os dias, em pelo menos dois horários (durante o período de isolamento social) ela está ao vivo no Facebook para compartilhar histórias com as pessoas . Fotos: Arquivo pessoal

A iniciativa é da professora e escritora Jussara Carvalho Grafunder, que ainda em março iniciou, pelo Facebook, um projeto de contação de história: “Jujuba conta histórias”. Agora, em outubro, o momento receberá apoio de outros profissionais (professores, contadores de histórias e escritores).

Jussara explica que a ideia da Parada Literária é oferecer um momento lúdico para as crianças. “Teremos a participação de 30 professores e contadores de história e, ainda, nove escritores de literatura infantil”, detalha.
A iniciativa não terá fins lucrativos, “queremos oferecer um festival literário virtual para as crianças não ficarem sem a programação cultural, que teríamos na Feira do Livro”, reforça.

Programação
O festival virtual de contação de histórias ocorre de 20 a 24 de outubro, de terça-feira a sábado da próxima semana. As transmissões são diárias, das 13h às 20h, pelo Facebook JujubaConta.

Participantes
Entre os participantes estão as escritoras Léia Cassol, Eleonara Fernandes e Luciana Marinho Albrecht, também Roger Castro (o Dr. Paracetamol Veríssimo do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Arrecadação de livros
Ainda, para quem quiser contribuir, há campanha de arrecadação de livros de literatura infantil, infanto-juvenil e adulta. Obras serão doadas à Biblioteca Pública Municipal Policarpo Gay. Doações devem ser feitas diretamente na sede da Biblioteca, no Centro de Cultura, rua 3 de Outubro, 800.

Confira a programação para os cinco dias 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here