Redes municipal e estadual têm aulas suspensas a partir desta quinta-feira

0
155
Prefeito tratou da questão com o vereador Pedrão e os técnicos da Prefeitura e depois apresentou documentação ao morador. Fernando Gomes/Ai Prefeitura de Santo Ângelo

A suspensão das aulas nas redes municipal e estadual iniciam nesta quinta-feira (19). No Estado, a suspensão será por duas semanas, com reavaliação após esse período. No Município, a suspensão vai até o dia 5 de abril, também com reavaliação do quadro. Na rede particular, várias escolas já determinaram suspensão das aulas, incluindo as instituições de ensino superior.

Após exaustivas reuniões com autoridades dos setores da saúde, educação, segurança pública, empresarial e com o Ministério Público, para formatação das ações a serem feitas para o enfrentamento ao novo Coronavírus em Santo Ângelo, o prefeito Jacques Barbosa assinou na tarde de terça-feira (17), o Decreto número 3.893, que dispõe sobre as medidas.

Entre as disposições do decreto, está a suspensão das aulas presenciais nas 41 escolas da rede pública municipal de ensino. O documento também recomenda às escolas de ensino da rede privada, em especial da educação infantil, a adoção da suspensão das aulas. Outras instituições de ensino médio e superior da rede pública e privada também estão paralisando suas atividades.

“Não há como medir os resultados da prevenção e prevenir ainda é o melhor remédio. Precisamos proteger nossas crianças, cidadãos e cidadãs. É um momento difícil e todos devem fazer a sua parte a fim de evitar que tenhamos uma epidemia do Coronavírus em Santo Ângelo. É importante ressaltar que não há motivo para pânico e não há qualquer possibilidade do desabastecimento de alimentos. O isolamento é a prevenção indicada para evitar uma epidemia”, afirmou o prefeito.

Segundo Jacques, em contato mantido com as grandes redes de supermercados locais, os gerentes informaram que não há risco para o desabastecimento e que já existe previsão em relação ao estoque de gêneros alimentícios, com o adiantamento de pedidos junto aos fornecedores, o que garante o abastecimento à comunidade santo-angelense em completa normalidade, sem nenhum tipo de alarmismo.

SMED RECOMENDA ATENDIMENTO NÃO PRESENCIAL
A exemplo da medida adotada no Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira, a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) também não recomenda a procura pelo atendimento presencial no órgão, colocando os telefones (55) 3313-1960 e (55) 3313-1947 à disposição da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here