Região é classificada em Bandeira vermelha

0
170

O mapa preliminar do modelo Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (21), traz 13 bandeiras em vermelho (risco epidemiológico alto para Covid-19). A região de Santo Ângelo se manteve na bandeira vermelha.

Para o total do Rio Grande do Sul, houve melhora na maioria dos indicadores, exceto em novas hospitalizações (+12%) e em número de óbitos (+3%). Com isso, foi registrado leve aumento no número de leitos livres (+3%).

Como consequência, a razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19 voltou a aumentar, embora se mantendo abaixo de um leito livre para cada ocupado.

Cogestão

Desde a 14ª rodada, está vigente o modelo de cogestão, no qual as regiões Covid podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior. Para tanto, precisam elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.

Até as 18h desta sexta-feira (21), oito regiões haviam aderido à cogestão: Canoas, Taquara, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Porto Alegre e Capão da Canoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here