Rústica autismo em movimento – Edição deste ano será virtual, em outubro

0
234
Esta é a 4ª edição do evento. Participação no evento é aberta a todos os públicos. Foto: Arquivo/JM

O evento, que já faz parte do calendário esportivo de atletas da região e estado, seria realizado em abril, porém, foi suspenso devido a pandemia de Covid-19. Agora, a proposta é realizar a 4ª edição de forma virtual. Participantes devem completar o percurso até o dia 12 de outubro. Trajeto é livre e deverá ser marcado através de aplicativo GPS (indicado no regulamento).

Atletas podem se inscrever pelo site ucrsm.com até o dia 12 de outubro. Os 100 primeiros (com inscrição paga) recebem camiseta do evento – crianças estão isentas do pagamento. Nesta edição a Rústica Autismo em Movimento será de 8km individual ou 4km em duplas mistas (masculinas e femininas) e 500m para as crianças.

A equipe TAG/Corredores Azuis é a única no Brasil corre pela causa Autista. Atualmente além de atletas do Rio Grande do Sul, há corredores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná Santa Catarina Bahia, Sergipe e Rondônia, além de ter corredores de fora do país como Uruguai, Paraguai, Finlandia, Honduras e Honk Kong. “Hoje a nossa equipe é reconhecida nacionalmente e mundialmente como a única equipe de corrida que corre pela causa Autista”, destaca o professor Fernando Benedetti.

A Rústica esta inserida na Lei municipal nº4042/2016 da Semana Municipal da Conscientização do Autismo.

Evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo Esporte Lazer e Recreação, M2 Running, Colégio Estadual Pedro II, Rio Grande Seguros e Previdência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here