Santo-angelense é aplaudido após se curar da Covid-19, em Brasília

0
315
Arno Jerk conversa por vídeo chamada com o irmão Claus. Foto: Oda Kotowski/JM

O homem tem 62 anos e ficou 29 dias internado na UTI devido a complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Um vídeo publicado nas redes sociais do Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (HOME) de Brasília mostra o momento emocionante no qual o paciente Arno Jerke, de 62 anos, natural de Santo Ângelo, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19, recebe alta médica após se recuperar da doença.
Nas imagens, o homem, em cadeira de rodas, é levado por um enfermeiro da UTI para um leito normal enquanto recebe aplausos de toda a equipe médica que atuou no tratamento.

VIAGEM PARA A EUROPA
Arno é bancário aposentado da Caixa Econômica Federal e atualmente trabalha como advogado. O professor Claus Jerke conta que em fevereiro o irmão viajou à Europa com toda a família e durante os dias em que esteve lá começaram a surgir os primeiros casos confirmados da doença. No retorno ao Brasil, ele, a esposa e os filhos foram recomendados a ficarem em quarentena. Dos exames o único positivo para Covid-19 foi o de Arno.

Arno com os filhos Arthur e Yuri e a esposa Fabiane, ainda no hospital. Foto: Arquivo pessoal

No dia 16 de março, logo que internou no hospital, por volta das 8h, encaminhou uma mensagem aos irmãos, via WathsApp, dizendo que estava sendo bem atendido e que em 14 dias estaria em casa. Às 9h, informou que estava com tosse e sentindo dificuldades para respirar, mas não estava com febre. E às 11h, pedia para que os familiares rezassem por ele porque estaria sendo entubado e levado a UTI. “Agora é contar com a sorte porque não tem remédio”, acrescentou Arno na mensagem.

PROVIDÊNCIA DIVINA

Arno, Iris, Ruth (mãe), Erno, Alfredo (pai), Claus. Foto: Arquivo pessoal.

O advogado teve alta da UTI na quarta-feira (15). Para a família, que é evangélica da 1ª Igreja Batista, Arno Jerke foi curado por providência divina. “Deus tem o poder para fazer milagres e também pode usar a ciência, no qual Ele é o Criador ao ser serviço. Nós estávamos tranquilos sabendo de que Deus esteve sempre no controle”, afirma Claus Jerke.
Arno segue internado em leito normal. Ainda não há confirmação sobre o dia da alta do hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here