Santo Ângelo chega a 33 casos de Coronavírus em um mês

0
176

Com dois testes rápidos confirmados na tarde desta segunda-feira (25), Santo Ângelo registra 33 casos do novo Coronavírus, desde a confirmação do primeiro caso em 25 de abril.

Já são 16 pessoas recuperadas e 12 infectados com o vírus estão em recuperação em suas residências no momento, sem a necessidade de internação. Neste período de um mês desde a chegada da Covid-19 em Santo Ângelo, foram registrados três óbitos.

Os dois casos confirmados nesta segunda-feira são um homem de 25 anos e uma mulher de 34 anos, que tiveram contato social com casos já confirmados da doença e se recuperam em suas residências.

Além dos 16 pacientes já recuperados, são 71 casos descartados e nove exames que ainda aguardam confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). Até o início da noite desta segunda-feira, 10 pessoas seguem internadas no HSA e no Hospital Regional da Unimed com sintomas de síndrome gripal.

CUIDADOS PARA REDUZIR O RISCO

DE INFECÇÃO E EVITAR AGLOMERAÇÕES

O secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, ressalta que a recomendação é clara: “se puder, não saia de casa. Idosos, pessoas que estão no grupo de risco e com sintomas devem evitar mais ainda as saídas. Muitas pessoas não têm levado a situação a sério e a omissão neste momento é risco de vida. Não apenas os idosos devem se cuidar, pois a maioria dos registros em Santo Ângelo, até o momento,é da faixa etária de 21 a 40 anos”, alerta.

O secretário recomenda que as pessoas evitem aglomerações, tanto em suas residências quanto em locais públicos. “Além do uso da máscara, é recomendável a higienização frequente das mãos. Evitar tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas. Não compartilhar objetos de uso pessoal como copos, garrafas e talheres. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Esses são hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de várias doenças, inclusive essa nova infecção viral”, relata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here