Santo Ângelo e região permanecem na bandeira laranja

0
228

O governador Eduardo Leite anunciou há pouco que o recurso de Santo Ângelo e região foi acolhido pelo Gabinete de Crise e a macrorregião retorna às restrições de bandeira laranja, conforme o Distanciamento Controlado do Governo.

O município havia sido indicado como bandeira vermelha na última sexta-feira, 10, e após análise dos recursos a Região Missioneira volta a ter restrições mais brandas.

O prefeito Jacques Barbosa esteve reunido durante todo o sábado com o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, com o coordenador regional de Saúde, Iury Zabolotosky, e com prefeitos da região, por meio de videoconferência, para analisar os indicativos e formular o recurso que terminou sendo aceito pelo governo.

Segundo o governador, embora a região de Santo Ângelo registrasse aumento no número de hospitalizações em leitos clínicos na ultima semana, houve estabilidade no registro de casos e de óbitos, e no número de internações de UTI, com 63% de ocupação.

O governador, no entanto, reafirmou que a situação é de gravidade em todo o Estado e clamou pela contribuição dos gaúchos na observância aos protocolos de prevenção ao novo Coronavírus.
Foram analisados 63 recursos pelo Gabinete de Crise, reduzindo de 15 para 10 o número de regiões em bandeira vermelha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here