Santo Ângelo registra 104 casos de dengue

0
154
Trabalho de fiscalização e orientação segue sendo feito pelas equipes de endemias. Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Cresce o registro de casos de dengue nos municípios da região missioneira. Já são 242 casos confirmados. Cerro Largo segue sendo o município com maior número, com 123. Santo Ângelo tem 104 casos confirmados e ações de contenção ao avanço da doença estão sendo tomadas de forma energética pelo Governo Municipal.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Juliane da Rosa, ressalta que além dos 104 casos confirmados, são investigados outros 220 casos suspeitos e mais 50 notificações encaminhadas, nesta semana, ao Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).
Juliane lembra que a maneira de prevenir a doença se dá com medidas simples, como substituir a água dos pratos de vasos por areia; manter as caixas d´água tampadas; cobrir reservatórios de água e piscinas; e não deixar expostos materiais que possam acumular água (garrafas, latas e pneus, entre outros), auxilia no combate ao mosquito transmissor.
O secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, orienta as pessoas a estarem atentas aos sintomas da dengue que são a febre, náuseas, vômitos, vermelhidão ou manchas pelo corpo, dores na cabeça, atrás dos olhos ou no corpo. “Se sentir isso, procure o serviço médico, e siga as orientações, beba bastante líquidos, repouse, e não tome remédios sem prescrição médica”, alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here