Santo Ângelo registra primeira morte por dengue hemorrágica

0
379

Vítima é uma mulher de 71 anos, que estava internada no Hospital Santo Ângelo (HSA). Ela faleceu no início desta semana. O resultado do exame, que confirmou a causa da morte, chegou na manhã desta sexta-feira (3). Este foi o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica registrada no município.

A dengue hemorrágica é a forma mais grave da doença. Além dos sintomas clássicos (febre, enjoo e dores no corpo), ela envolve sangramentos, palidez, sudorese, dificuldade de respirar e comprometimento de alguns órgãos.

Caso foi pauta da live semanal do prefeito Jacques Barbosa, que nesta sexta contou com a participação da coordenadora da vigilância Ambiental, Selenir Arruda; da enfermeira Andrea Bernardi e do secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro.

Mortes por Síndrome Respiratória Aguda 

Outras duas mortes foram registradas nesta sexta. Estas, porém, de agravamento de Síndrome Respiratória. vítimas eram homens, com idades de 69 e 79 e estavam internados no HSA.

Foi coletado material para realização de exames no Laboratório Central do Estado (Lacen), para verificar se os dois estavam infectados por Sars-Cov2 (que causa a Covid-19/coronavírus).

Mais informações na edição impressa do Jornal das Missões deste sábado (4).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here