Santo Ângelo retorna à bandeira laranja

0
235

O governo do estado acolheu o recurso encaminhado pela região e as Missões voltam à bandeira laranja, que representa risco médio. A vigência é de 21 a 27 de julho. Anúncio do mapa das restrições de atividades previstas no sistema de distanciamento controlado foi realizado ainda na tarde desta segunda-feira (20).

“Na região de Santo Ângelo, e outras que estão vinculadas a macrorregião, houve melhora em dois indicadores que abrangem dados específicos. Apesar da média final ter caído, ainda ficou dentro dos parâmetros que determinam a bandeira final na cor vermelha”, detalhou o governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo.

Ao todo, o Piratini recebeu 59 recursos de prefeituras em relação ao mapa preliminar, divulgado na sexta-feira. Além de Santo Ângelo, as regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado voltam para a bandeira laranja.

As regiões que seguem em bandeira vermelha são Porto Alegre, Capão da Canoa, Taquara, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Canoas.

O mapa preliminar colocou 90% do território gaúcho sob bandeira vermelha, o segundo nível mais alto de restrições de atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here