Santo Ângelo ultrapassa 200 casos e registra mais um óbito

0
297

Santo Ângelo chegou a 202 casos do novo Coronavírus (Covid-19) e 16 óbitos no ano na tarde desta quinta-feira (2).

Desde o primeiro contágio da doença no município, em abril, são 202 casos totais, com 139 pessoas recuperadas, 16 óbitos e 47 casos ativos. Dos ativos, são 42 pessoas em recuperação em isolamento social e cinco internações hospitalares, com quatro pessoas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Nas últimas 24 horas, dez pacientes foram declarados pelos médicos recuperados da Covid-19.

SETE CASOS

Nesta quinta-feira, foram cinco casos confirmados por teste rápido e dois por meio do Laboratório Central do Estado (LACEN). São quatro mulheres (25, 32, 41 e 53 anos) e três homens (39, 50 e 64 anos). No LACEN, são nove exames que ainda aguardam o resultado da coleta dos casos suspeitos.

TESTAGENS

Até a tarde de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 1.377 testes rápidos, com 202 testes positivos e 1.175 negativos. As informações passam a ser divulgadas no boletim oficial do Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV) a partir desta data.

16º ÓBITO

Faleceu às 14h30 desta quinta-feira, no HSA, a 16ª vítima de Covid-19. Natural de São Luiz Gonzaga/RS, Leon Diniz Silva, 77 anos, residente no bairro Alvorada, em Santo Ângelo, faleceu, segundo o atestado de óbito, de Covid-19, insuficiência respiratória e síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

COMO FUNCIONAM OS TESTES?

Todos os testes, positivos e negativos, são cadastrados no sistema e-SUS, independente se realizados pela Secretaria de Saúde, laboratórios, empresas ou farmácias.

Tanto os exames do LACEN quanto os testes realizados são considerados positivos, assim como a negativação dos testes, quando os exames acusam como não-detectáveis no LACEN são considerados testes negativos.

Em caso de pacientes internados em hospitais, as notificações positivas ou negativas são cadastradas no sistema SIVEP. Com estes procedimentos, os testes registrados como positivos serão iguais ao número de casos totais confirmados no ano.

 

Informações: Secretaria Municipal de Saúde/Rodrigo Bergsleithner

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here