Cinquenta e duas pessoas com síndrome gripal são monitoradas em Santo Ângelo

0
236
Secretário Cavalheiro frisa que apesar das suspeitas, até o momento não há confirmações de contaminados pelo novo Coronavírus na cidade. Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que são 52 os casos monitorados de Coronavírus (Covid-19) em Santo Ângelo. Apesar das suspeitas, até o momento não há confirmações de contaminados pelo novo Coronavírus na cidade.

Os casos monitorados estão dentro dos novos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e incluem pessoas que apresentaram quadros gripais (tosse, cansaço, dor de cabeça, coriza, congestão, dores no corpo, etc). Todos estão sendo monitorados em casa pelo período de 14 dias, juntamente com todos os familiares de cada uma das residências.

Segundo o secretário municipal de Saúde, médico Luis Carlos Cavalheiro, é recomendado que as pessoas evitem locais de aglomeração e saiam de casa apenas para atividades indispensáveis, como trabalho, compras de supermercado apenas quanto necessário e evitem receber e fazer visitas domiciliares, sempre fortalecendo a higienização das mãos e do veículo, além da distância mínima de dois metros em relação às demais pessoas. “Os 52 casos suspeitos apresentam síndrome gripal. Estão pessoas permanecerão em suas residências sendo monitoradas pelo período de 14 dias, juntamente com os seus familiares. De ontem para hoje tivemos dois profissionais da Saúde como suspeitos, totalizando seis da área da Saúde até agora enquadrados como casos suspeitos e sendo monitorados em casa. É importante agora acompanharmos a curva da síndrome gripal na cidade, voltando a reforçar que as pessoas não saiam de suas casas e continuem com a higienização e todas as medidas de prevenção”, explica.

PLANTÃO 24 HORAS –  COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde em Santo Ângelo está com novo telefone em seu atendimento: (55) 3313-9350. A Secretaria de Saúde disponibiliza o serviço de informações e atendimento PLANTÃO – COVID 19, durante 24h, que atende a comunidade santo-angelense pelo telefone e Whatsapp, nos seguintes números: (55) 99714-4220 ou (55) 99709-9904.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here