Segunda dose da Coronavac vai iniciar dia 17

0
71
São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

O secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, confirmou que a segunda dose da vacina Coronavac contra a Covid-19 começará a ser aplicada no dia 17 deste mês. São 1.383 pessoas que receberam a primeira dose.

Estão sendo vacinadas pessoas que estão nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde dentro do Plano Nacional de Imunização, formados por profissionais da saúde que trabalham diretamente no enfrentamento à Covid-19, idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência, indígenas e pessoas maiores de idade com necessidades especiais.

Santo Ângelo já recebeu 1.383 doses da vacina Coronavac na primeira etapa e as equivalentes para a segunda dose. Além disso, foram recebidas mais mil doses da vacina de Oxford. E na segunda-feira (1º) o Município recebeu mais 380 doses da Coronavac.

A aplicação das 2.383 doses recebidas foi encerrada nesta semana. As 380 doses que chegaram na segunda-feira (1º) começaram a ser aplicadas. Encerrando a vacinação dos profissionais de saúde cadastrados, em caso de sobra de doses, serão vacinados os idosos que estão acamados. Já são 250 pessoas nessa condição que já estão cadastradas na Secretaria Municipal de Saúde.

Christensen salienta que com relação a segunda dose da vacina de Oxford o tempo para aplicação é maior, de 12 semanas.

O secretário também frisou que a Secretaria Municipal de Saúde está seguindo à risca as determinações do Plano Nacional. “Algumas pessoas pedem, mas seguimos as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde”.

NOVAS DOSES E IDOSOS

Quanto a previsão para a chegada de novas doses, Christensen salienta que o Estado passou um cronograma para chegada de novas doses no dia 8, mas não se tem certeza se isso se confirmará. Em caso de chegada, idosos acima de 75 anos começarão a ser vacinados. “Acredito que esse público começará a ser vacinado na segunda quinzena de fevereiro”.

Ao todo, 17.784 idosos devem ser vacinados em Santo Ângelo. São 6.208 pessoas acima de 75 anos registradas em Santo Ângelo para receber a vacina. Entre 70 e 75 são 3.012 e de 65 a 69 mais 3.944. Esses dois grupos devem começar a ser vacinados ainda em fevereiro. E de 60 a 64 anos são mais 4.620 santo-angelense, cuja aplicação das doses está marcada para março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here