Segunda sessão do Cine Drive-In do Sesc será no dia 28

0
396
Cantor Daniel estrela o filme baseado em romance famoso dos anos 1950 e música clássica do chamado sertanejo raiz. Foto: reprodução

Ingressos para assistir ao filme estão sendo disponibilizados mediante entrega de cinco quilos de alimentos não perecíveis que serão doados aos Lares de Idosos de Santo Ângelo.

Enquanto o distanciamento social segue como indicação para conter o avanço da Covid-19, o cinema drive-in é uma excelente opção para ter uma experiência cultural coletiva e matar a saudade de ver um filme na telona. Os moradores de Santo Ângelo poderão viver esse momento no dia 28 de julho, uma terça-feira, às 19h, na Rua dos Andradas (estacionamento do Hotel Maerkli).

A entrada para assistir a sessão do Cine Drive-In pode ser retirada no Sesc (Rua 15 de Novembro, 1500) na última semana do mês, mediante entrega de 5 kg de alimentos não perecíveis que serão doados aos Lares de Idosos de Santo Ângelo. O espaço tem limitação de até 40 carros.

O filme a ser exibido será “O Menino da Porteira”, um drama brasileiro, com classificação etária livre. Baseado no romance homônimo lançado em 2009. Anos 50. No vilarejo de Rio Bonito o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).

Sucesso nos anos 70, os drive-ins são cinemas a céu aberto onde os espectadores assistem a um filme dentro do carro. Durante o período de enfrentamento à pandemia, eles se apresentam como uma forma segura de entretenimento fora de casa e começam a ressurgir em várias cidades pelo mundo. A realização do evento é do Sesc Santo Ângelo, Sicredi e Unimed, com apoio do Sindilojas Missões, Senac. Prefeitura e Hotel Maerkli.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here