Sesc Santo Ângelo fará sessão de Cine Drive-In no dia 9 de julho

0
174
Cataguases_MG, 20 de julho de 2012 Camisa Listrada - Longa-metragem O Menino no Espelho Foto: GUSTAVO BAXTER / ALICATE

Enquanto o distanciamento social segue como indicação para conter o avanço da Covid-19, o cinema drive-in é uma excelente opção para ter uma experiência cultural coletiva e matar a saudade de ver um filme na telona. Os moradores de Santo Ângelo poderão viver esse momento no dia 9 de julho, às 19h30, no estacionamento do Hotel Maerkli (Rua dos Andradas).

A entrada para assistir a sessão do Cine Drive-In pode ser retirada no Sesc (Rua 15 de Novembro, 1500) na primeira semana do mês, mediante entrega de 2 litros de leite que serão doados aos Lares de Idosos de Santo Ângelo. O espaço tem limitação de até 50 carros.

O filme exibido será O Menino no Espelho, um drama brasileiro com classificação etária livre. Baseado no romance homônimo lançado em 1982 por Fernando Sabino, o longa tem traços autobiográficos do escritor, que nasceu em Belo Horizonte e levou uma infância tipicamente mineira. Na história, o pequeno Fernando, de 10 anos, está cansado de fazer as tarefas chatas. Seu sonho é ter um sósia para cuidar delas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Um dia, é exatamente isso que acontece: seu reflexo deixa o espelho e ganha vida.

Sucesso nos anos 70, os drive-ins são cinemas a céu aberto onde os espectadores assistem a um filme dentro do carro. Durante o período de enfrentamento à pandemia, eles se apresentam como uma forma segura de entretenimento fora de casa e começam a ressurgir em várias cidades pelo mundo. A realização do evento é do Sesc Santo Ângelo, Sicredi e Unimed, com apoio do Sindilojas Missões, Senac. Prefeitura Municipal e Hotel Maerkli.

Cine Drive-In – Santo Ângelo

09/07 (Quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Estacionamento do Hotel Maerkli (Rua dos Andradas)

Ingresso: 2 litros de leite (a serem entregues no Sesc, durante a primeira semana de julho)

O MENINO NO ESPELHO

Guilherme Fiuza Zenha | 78 min | Drama | 2013 | Brasil

Em O Menino no Espelho, Fernando Sabino aborda sua infância em Belo Horizonte de maneira bem lúdica, trazendo à tona um mundo imaginário e simples. Odnanref aprendeu a voar como os pássaros, ensinou uma galinha a falar, visitou o Sítio do Pica-Pau Amarelo e conheceu Tarzã. O protagonista Fernando começa a brincadeira conversando com o espelho. Aos poucos, seu reflexo vai tomando forma e vida, tornando-se o grande amigo e companheiro Odnanref.

Classificação indicativa: Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here