Sobe para 19 o número de casos confirmados de Coronavírus no RS

0
213

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais oito pacientes que testaram positivo para o Covid-19 em Porto Alegre. Assim, o número que até terça era de 11, subiu para 19.

Os novos casos são: homem, 71 anos; mulher, 65 anos; mulher, 57 anos; mulher, 53 anos; homem, 44 anos; mulher, 35 anos; mulher, 31 anos; e homem, 37 anos. Os pacientes seguem sendo monitorados.

Com isso, a capital se tornou o centro da contaminação no Rio Grande do Sul, com 16 infectados no total.

Prefeitura de Porto Alegre determina fechamento de lojas de shoppings e casas noturnas

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior publicou, na edição extra do Diário Oficial de terça-feira (17), cinco decretos que reforçam as medidas emergenciais para enfrentar o avanço do Covid-19. Entre as determinações, está o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais, como lojas de shopping, além de casas noturnas e academias.

De acordo com o prefeito, serviços considerados essenciais serão mantidos, como supermercados, farmácias, padarias e postos de gasolina.

Governo federal pedirá que Congresso reconheça calamidade pública no país

O governo federal anunciou que vai pedir ao Congresso Nacional o reconhecimento de Estado de Calamidade Pública no Brasil por causa do coronavírus. A medida terá efeito até 31 de dezembro deste ano.

A decisão foi divulgada em nota na noite desta terça-feira. A decretação da Calamidade Pública dispensa o governo federal de atingir a meta de resultado fiscal prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, e, consequentemente, libera a União de obedecer a limitação de gastos prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a decisão foi tomada porque há necessidade de elevar gastos públicos para proteger a saúde e os empregos dos brasileiros, além da perspectiva de queda de arrecadação com os efeitos negativos na economia gerados pela propagação do coronavírus no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here