Teste rápido confirma o 18º caso de Covid-19

0
182

Por meio de teste rápido, Santo Ângelo confirmou mais um caso positivo do novo Coronavírus (Covid-19). Agora são 18 casos confirmados, 12 por meio do Laboratório Central do Estado (Lacen) e seis pelo teste rápido.

O 18º caso em Santo Ângelo é um homem de 45 anos, que teve contato com um caso confirmado da Covid-19. O mesmo se encontra em tratamento em sua residência, sendo desnecessária a sua internação.

Até a noite desta segunda-feira (18), dez pessoas seguem internadas no Hospital Santo Ângelo e Hospital da Unimed com sintomas respiratórios. Em 23 dias, são 18 casos confirmados no município, com dois óbitos e 62 casos descartados. Além disso, seis casos suspeitos ainda aguardam confirmação do Lacen. Já são dez pessoas recuperadas da Covid-19 em Santo Ângelo.

ISOLAMENTO DOMICILIAR

Desde que a Secretaria de Saúde de Santo Ângelo criou a Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19, no dia 20 de março deste ano, 833 pessoas já foram monitoradas no município por apresentarem quadros com sintomas gripais, conforme determina o Ministério da Saúde. Destas, 458 pessoas já deixaram o sistema de monitoramento. Contudo, ainda são 375 pessoas em isolamento domiciliar no município.

São monitoradas todas as pessoas que apresentaram sintomas de quadro gripal (dor de cabeça, dor de garganta, coriza, gripe, tosse, dor no corpo e congestão nasal) após realizarem consultas médicas nas unidades de saúde do município e estas permanecem em suas residências, por um período de 14 dias, juntamente com os seus familiares.

A Secretaria de Saúde disponibiliza o serviço de informações e atendimento Plantão – Covid – 19, durante 24 horas, que atende a comunidade santo-angelense pelo telefone e Whatsapp, nos seguintes números: (55) 99714-4220 ou (55) 99709-9904.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here