Última etapa da vacinação imuniza professores e adultos

0
200
Pessoas com deficiência, gestantes e puérperas, além de todos dos grupos anteriores da vacinação também podem ser imunizados até 5 de junho. Rodrigo Bergsleithner/Prefeitura de Santo Ângelo

Iniciou nesta segunda-feira (18), a última etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) em Santo Ângelo, em todas as unidades de saúde e no Centro Municipal de Cultura.

De hoje até o dia 5 de junho, serão imunizados professores das escolas públicas e privadas, e adultos entre 55 e 59 anos. Até a última sexta-feira (15), o município de Santo Ângelo atingiu 77% de cobertura da Campanha Nacional de Vacinação.

Nesta terça-feira (19), a partir das 7h30min, e também na quarta-feira (20), os professores da rede municipal de ensino serão imunizados na Secretaria Municipal de Educação (SMEd).

CRIANÇAS E GESTANTES

A vacinação em crianças com mais de seis meses e menores de seis anos, gestantes, pessoas com deficiência e puérperas (mães com até 45 dias após o parto) também permanecem, até o dia 5, em todas as unidades de saúde e na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na Secretaria de Saúde, a vacinação ocorre de segundas às sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min e,nas unidades de saúde, a vacinação é de segundas às sextas-feiras, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h.

OUTROS GRUPOS PRIORITÁRIOS

O secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, ressalta que as pessoas dos dois primeiros grupos prioritários que ainda não realizaram a vacina, poderão se dirigir a qualquer unidade de saúde do município até o final da campanha de vacinação.”Os idosos, profissionais de saúde, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, população indígena, motoristas de transporte coletivo e portuários que ainda não foram imunizados, também poderão fazer a vacina até 5 de junho”, lembrou.

77% DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS

Santo Ângelo imunizou 77% da população pertencente a todos os grupos prioritários, somando 18.294 pessoas vacinadas até a última sexta-feira (15).

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, revela que foram 12.695 idosos imunizados, 3.002 trabalhadores da Saúde, 236 gestantes, 56 puérperas, 27 indígenas, 1.412 crianças de seis meses a cinco anos e 866 adultos de 55 a 59 anos. “São 18.294 pessoas imunizadas que se incluem nos grupos com metas de vacinação. Acrescemos a estes números, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, o que totaliza mais de 23 mil pessoas imunizadas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here