Unimed Missões/RS adota medidas preventivas ao novo coronavírus

0
150
Os horários de visita aos pacientes internados no Hospital Regional Unimed Missões também passaram por alterações. Foto: Divulgação/Unimed Missões/RS

A Unimed Missões/RS adotou algumas medidas preventivas ao Covid-19 diante da declaração de pandemia do coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entre elas está a suspensão de todos os eventos programados pela cooperativa para o primeiro semestre de 2020, como o 9º Circuito Regional de Corridas, 2º Eco Bem e tarde de lazer, que seriam realizados no próximo domingo (22 de março).

Ainda foram suspensas, em 16 de março, as visitas domiciliares aos beneficiários do Programa de Gerenciamentos Crônicos da área de Atenção à Saúde. Os beneficiários passam a ser telemonitorados periodicamente, tendo as orientações repassadas via telefone.

HOSPITAL SEGUE NORMAS DE SEGURANÇA

No Hospital Regional Unimed Missões, são seguidas todas as normas de segurança relativas ao controle de infecções e cuidados para evitar a transmissão de doenças. As orientações do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária estão sendo acompanhadas diariamente. Tem sido estabelecido um fluxo próprio para pessoas com suspeita de infecção pelo vírus.

Os pacientes com sintomas de coronavírus, mesmo os atendidos em consultórios, devem ser encaminhados para isolamento domiciliar, pois o atendimento hospitalar deve ser prioridade de pacientes críticos. “Até este momento, não há necessidade de cancelamentos ou transferências de procedimentos eletivos cirúrgicos ou de exames realizados em nosso Hospital. Não temos casos suspeitos do Covid-19, ao contrário do que foi divulgado em alguns veículos de comunicação”, salienta o gerente do Hospital Regional Unimed Missões, João Alexandre dos Santos.

HORÁRIOS DE VISITA ALTERADOS

Os horários de visita aos pacientes internados no Hospital Regional Unimed Missões também passaram por alterações. Na UTI, as visitas estão sendo permitidas somente uma vez ao dia, pelo turno da manhã, sendo liberada a entrada de apenas um familiar para receber o boletim médico ao meio-dia. Nas unidades de atendimento, não são permitidas visitas, apenas troca de acompanhantes. Já no Pronto Atendimento o paciente pode ter apenas um acompanhante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here