Vacina H1N1 está disponível para a população

0
194

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1) segue ativa em Santo Ângelo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está disponibilizando a vacina para a população em todas as unidades de saúde da rede pública. Na SMS continuam as vacinas são aplicadas somente em crianças.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro, as pessoas interessadas em realizar a vacina poderão fazê-las nas unidades de saúde do município de segundas às sextas-feiras, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h. “Na Secretaria de Saúde estão sendo vacinadas somente as crianças, de segundas às sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min”, explicou.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, desde o mês de março, o município imunizou mais de 22 mil pessoas.

“As fases anteriores incluíram os idosos, profissionais da saúde, da segurança pública e penitenciária, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Agora, a vacina está disponível a todos até o fim do estoque”, informou a coordenadora.

 

 

Informações/foto: Rodrigo Bergsleithner/Secretaria Municipal da Saúde 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here