
Foi aprovado na Sessão Ordinária da última segunda-feira(26), um requerimento do vereador Vinícius Makvitz (MDB), que solicita a realização de uma reunião com empresários e sindicatos patronais e de classe para tratar do funcionamento do comércio aos domingos.
Conforme o legislador, que é vice-presidente da Casa, a motivação para o debate se dá em virtude da nova Lei de Liberdade Econômica. “Há municípios vizinhos que já se adequaram à nova realidade, de livre concorrência e iniciativa. Precisamos pensar na geração de empregos e na facilidade que a abertura do comércio aos domingos pode trazer aos consumidores locais”, explicou.
Para Makvitz, existe a necessidade de debater o assunto abertamente com todas as classes envolvidas na mudança, para compreender o que elas estão entendendo da abertura de supermercados em cidades vizinhas, e o que pensam da possibilidade de abrir o comércio em Santo Ângelo, na nova realidade possibilitada pela Lei de Liberdade Econômica.
“Com essa legislação, entramos em um novo momento de possibilidades comerciais, o que pede a continuidade e a ampliação do debate que já vinha sendo realizado pelo Legislativo”, destacou o vice-presidente.
A reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, às 10h, na Câmara de Vereadores.