Vereador se manifesta sobre operação do MP desta quarta-feira

0
134

Em coletiva de imprensa, o presidente da Câmara de Vereadores e candidato a reeleição para o Legislativo, Pedro Waszkiewicz (Pedrão), mostrou-se abalado pela forma com que agentes da segurança entraram na casa da família ainda na manhã desta quarta-feira (11).

De acordo com Pedrão, motivo da ação era a alegação de crime eleitoral, “fazendo busca e apreensão de pen-drive, de computador”, disse ele. “Disse que tinha nada, e realmente não tinha com que me preocupar”, reforçou.

Porém, não soube dizer quais crimes era acusado, uma vez que corre em seguredo de justiça. “Está com o jurídico, não tive acesso (ao processo)”, acrescentou. Quanto a bens irregulares, Pedrão diz não existirem. A arma encontrada na casa da família, diz ele, ser sem uso. “Nunca usei arma. Nos meus 58 anos, nunca tive problema com posse de arma. Ela estava no quarto, sem cartucho, porque trouxemos da chácara”, explica.

Ainda, segundo o vereador, portão e portas da casa foram arrombados e cães foram agredidos (com arma de choque).

Com relação a campanha eleitoral, Pedrão diz se sair fortalecido e espera que situação se esclareça. “Peço para essas pessoas, que querem fazer esse jogo sujo dentro da campanha política, que revejam seus pontos éticos e profissionais”, pondera. “Muitas vezes, por querer chegar ao poder, querem passar por cima das pessoas, das famílias, e isso é muito ruim.”

Entenda – Na manhã desta quarta-feira (11) Ministério Público, Brigada Militar e Polícia Civil desencadearam uma operação na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo e também na residência de alguns vereadores.

Em contato com o Ministério Público, o promotor José Garibaldi, que investiga o caso, afirmou, por meio de assessores, que não se pronunciaria, por hora. Polícia Civil também optou por não comentar.

Os gabinetes dos vereadores Pedro Waszkiewicz (Pedrão) do PSD, Everaldo Oliveira, Evandro Carlos Nolasco e Maurício Loureiro, estes três do PDT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here