10 casos de dengue estão confirmados em Santo Ângelo

0
122

Novos três casos foram divulgados ontem pelo Lacen

Depois de mais de dez dias sem novos resultados de exames, foram confirmados ontem pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), mais três casos de dengue em Santo Ângelo, somados aos outros sete já contabilizados.
Conforme o coordenador municipal de Vigilância em Saúde, Ubiratan Alencastro, trata-se de uma mulher e de dois homens. “É uma moradora do Bairro Rugowski, de 53 anos, um morador de 34 do mesmo Bairro, e o outro de 23, residente do Bairro Ditz”. Para evitar a proliferação do mosquito da dengue, ainda na tarde de ontem iniciou a aplicação do fumacê nos dois bairros.
Além dos casos confirmados, também foi divulgado o total de 170 notificações até agora e 27 exames encaminhados, aguardando por confirmação.

SITUAÇÃO É CONFORTÁVEL

Apesar dos novos casos, o coordenador garante que Santo Ângelo está em uma situação confortável, se comparada aos municípios vizinhos. “Acreditamos que isso é resultado das ações que estão sendo realizadas já a longo prazo e que seguem sendo feitas. Agora as escolas estão recebendo palestras, estamos estendendo para outros locais como empresas e acho que a comunidade está mais consciente do seu papel”, destaca.