12ª Coordenadoria de Saúde realiza ação de combate à dengue

0
99

Reuniões objetivam conscientizar municípios da importância de prevenir a doença

 A 12ª Coordenadoria Regional de Saúde realiza hoje e amanhã uma ação de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Hoje pela manhã, a partir das 9h, na sede da Associação de Municípios das Missões (AMM) de Cerro Largo, será feita uma reunião com prefeitos e representantes da área de saúde do município e cidades vizinhas para discutir ações preventivas contra o mosquito.

No período da tarde, às 14h, a atividade acontece aqui no município, na sede da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), envolvendo também cidades próximas à Santo Ângelo. Já amanhã, às 9h, a ação será em São Luiz Gonzada, no Centro de Saúde, recebendo municípios das proximidades.

PREVENÇÃO
Conforme o delegado titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santo Ângelo, Antônio Pedro Sartori, cada um dos eventos irá abranger oito municípios que fazem parte da 12ª coordenadoria, objetivando a conscientização de que o combate da dengue precisa começar desde já. “No outro ano a região das Missões foi a mais atingida pela doença e agora temos que trabalhar com a prevenção. Chamamos todas as secretarias e a comunidade para que possamos trabalhar em conjunto por esse objetivo”, explica.

Sartori destaca que o clima atípico de calor em pleno inverno, faz com que o problema possa chegar ainda antes neste ano. “O índice já está alto na região para essa época, então temos que ter em mente que a prevenção da dengue se faz de janeiro a janeiro”, completa.