12ª Expocel Oktoberfest inicia nesta quarta em Cerro Largo

0
231
Soberanas do evento: Jéssica Roza Moura (princesa), Taís Ostwald (rainha) e Eduarda Wilchen (princesa) convidam para a festa

A 12ª Expocel/Oktoberfest Cerro Largo começa nesta quarta-feira (9) e segue até domingo (13), no Parque Municipald e Exposições, em Cerro Largo, numa promoção da Prefeitura Municipal. Este ano o evento une a Feira de Negócios à festa típica alemã, com uma série de atrações.

A abertura acontecerá com a Carreata da Oktober, saindo da Praça da Matriz em direção ao Parque Municipal de Exposições. Neste momento várias empresas, entidades e grupos de pessoas unem-se junto a carros alegóricos abastecidos com barris de chope e seguem em direção ao parque. A partir das 19h haverá a presença da Banda Danúbio Azul, no palco alternativo.

BAILES

A festa segue com bailes na quarta-feira, sexta-feira e sábado, sempre com bandas de grande projeção no Sul do Brasil, como Danúbio Azul, Rogério Magrão, Arpejo, Brilha Som, Choppão e Indústria Musical. No horário das 18h às 23h haverá sempre shows no palco alternativo, com bandas em diversos estilos musicais.

A feira de negócios terá pavilhão da agricultura familiar, mostra da terneira, exposição comercial e industrial, máquinas e veículos, restaurante típico alemão, restaurante típico italiano, Mostra do Artesanato e Escola do Chimarrão, entre outras atrações.

Na quinta-feira (10), será realizada Palestra sobre perspectivas para a agricultura regional, com coordenação da Universidade Federal da Fronteira Sul, curso de Agronomia. No mesmo dia, será realizada audiência pública da Assembleia Legislativa, com debate sobre a cadeia produtiva do leite.

Os tradicionais bailes de chope de Cerro Largo são conhecidos na região pelo grande envolvimento do público, a qualidade das bandas e a distribuição de mais de cem chopeiras dentro do salão de bailes. Cada turma adquire seu barril de chope que é instalado em chopeiras, garantindo a festa a noite toda. Os bailes terão duas bandas, com início previsto para as 23h e término às 6h.

PALCO ALTERNATIVO

Além dos bailes, haverá atrações musicais no palco alternativo durante toda a festa, com bandas típicas alemãs, shows gauchesco, nativista e de rock. No dia 12 haverá programação especial para as crianças, com show da Cia Burzum e da Caravana da Alegria. No dia 11 será realizado baile regional da 3ª Idade.

INVESTIMENTOS

Presidente da Comissão Organizadora e Secretário Municipal, Edson Santos destaca as atrações que estarão à disposição da comunidade. Foto: Arquivo pessoal

O presidente da 12ª Expocel Oktoberfest é o jornalista e atual Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cerro Largo, Edson Santos. Ele destaca os inúmeros investimentos que foram realizados no Parque de Exposições, como a substituição de toda a rede elétrica do pavilhão central, instalação de quatro hidrantes e duas caixas d’água, construção de um novo pavilhão para expositores e a cobertura definitiva para o local na praça de alimentação e palco alternativo. “A Prefeitura realizou substanciais investimentos no parque, com a preocupação de proporcionar conforto e segurança a todos os visitantes”.

 

O cerimonial oficial da 12ª Expocel Oktoberfest será realizado na sexta-feira (11), às 18h, devendo contar com a presença de várias autoridades ligas ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa, além dos prefeitos da região da AMM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here