12ª ExpoGiruá encerra hoje. Entrada é gratuita até as 15h

0
88

Presidente Elton Mentges acredita que prorrogação da Feira uma foi decisão acertada

A 12ª edição da ExpoGiruá tem o seu encerramento oficial agendado para hoje, às 18h, no Parque de Exposições Olmiro Callai. Após as intensas chuvas durante o fim de semana, a ExpoGiruá foi prorrogada, em decisão inédita tomada no sábado (6), por mais dois dias. Hoje, quem visitar a feira tem acesso gratuito até as 15h.

Para o presidente da feira, o vice-prefeito Elton Mentges, a decisão tomada no sábado, pela Comissão Central, governo municipal, Câmara de Vereadores e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Giruá (Acigi), no sentido de estender a 12ª ExpoGiruá até esta terça-feira (9), devido ao grande volume de chuvas que atingiu o município, foi apropriada.

“No sábado foi um momento de angústia, pois tínhamos de tomar uma decisão inédita, pensando na razão de ser da nossa feira, que são os expositores e o público. Os expositores nos pediram a prorrogação. Fomos buscar informações com todos os coordenadores, prefeito, Câmara e Comissão Central e todos concordaram com a prorrogação. Sábado era uma decisão difícil, nós precisávamos tomá-la para que quem estava expondo pudesse se organizar para mais dois dias. Felizmente foi uma decisão acertada”, disse em entrevista o presidente da 12ª ExpoGiruá.

DECISÃO HISTÓRICA
Elton Mentges informou, ainda, que a prorrogação foi uma decisão histórica e visa ao melhor para expositores, que não terão custos adicionais para esses dois dias extras, e visitantes, que agora terão mais oportunidades para visitar os estandes e atrações da feira e concretizar negócios. “A prorrogação também será benéfica para as pessoas que não conseguiram vir no domingo, pois havia desfiles cívicos em todas as cidades. Eu tenho certeza de que hoje (segunda-feira) e amanhã muitas pessoas virão à a ExpoGiruá”, vislumbra Elton.

BALANÇO
Elton acredita ainda que, mesmo com as chuvas, a média de público e a movimentação em negócios não ficarão abaixo da expectativa inicial. “Mesmo com a chuva na quinta e sexta-feira, o público foi relativamente bom. Sábado de manhã, quando teve sol, também foi. Domingo, de 10 mil a 15 mil pessoas circularam pela feira. Com a prorrogação, acreditamos que não haverá prejuízo de público. A prorrogação tem esse intuito”, explicou.

O presidente disse ainda que estava previsto para a noite de ontem um balanço parcial da feira e que, em aproximadamente 30 dias, haverá uma avaliação total, com divulgação para a comunidade e imprensa. A preocupação do presidente, e que pesou na decisão de prorrogar a feira, foi o alto custo de despesas para a realização do evento, que, segundo ele, chega a R$ 350 mil.

“É uma feira que tem uma despesa muito grande. Estava orçada em R$ 350 mil e isso nós temos de garantir para que o próximo presidente possa entrar na feira, já organizando a de 2016 com as contas em dia, em condições de começar a próxima edição. Essa é a nossa responsabilidade, essa é a nossa visão”, ressaltou Elton.