14ª CRE inaugura obras escolares na região

0
83

Conforme autorização da Secretaria Estadual de Educação, que estabelece a qualificação dos espaços físicos das escolas da Rede Pública Estadual, a 14ª CRE vem se destacando pelo número de obras escolares que estão sendo executadas.

De alguma forma, as 40 escolas de abrangência da 14ª CRE já foram beneficiadas com algum tipo de benfeitoria, sendo que algumas estão concluídas e outras em processo de finalização.

Obedecendo aos critérios de emergencialidade, as obras emergenciais precisam de laudo técnico emitido pela 14ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas – CROP, sendo que as de Autonomia Financeira no valor de até R$ 150.000,00, o repasse do recurso é direto nas escolas e os maiores, acima desse valor, são encaminhados pelos processos emitidos.

Dentro desse processo, no dia 11 de outubro foi inaugurada a reforma do Ginásio da E.E.E.M São Roque, do município de Sete de Setembro, através da autonomia financeira, no valor de R$ 79.968,51.

Em 2013, a 14ª CRE inicia as obras pelo PNO – Plano de Necessidades de Obras, no qual as escolas serão totalmente reestruturadas. “A melhoria das condições físicas dos prédios escolares possibilita que alunos, professores, funcionários e toda a comunidade passem a sentir prazer em estar na escola, fato que reflete positivamente no desempenho pedagógico”, destaca a coordenação da 14ª CRE.