15 municípios das Missões podem aplicar protocolos da bandeira laranja

0
127
Na última rodada do Distanciamento Controlado, a Região de Santo Ângelo (R11) regrediu, foi para a bandeira vermelha. Imagem: Reprodução/ Governo do Estado do RS

Mesmo estando em bandeira vermelha (risco alto), 15 municípios da região das Missões poderão aplicar protocolos da bandeira laranja (risco médio). São eles: Caibaté; Cerro Largo; Dezesseis de Novembro; Garruchos; Mato Queimado; Pirapó; Porto Xavier; Rolador; Salvador das Missões; Santo Antônio das Missões; São Nicolau; São Pedro do Butiá; Sete de Setembro; Ubiretama e Vitória das Missões.

Confira a lista completa aqui. 

Nestes, o número de hospitalizações e óbitos por Covid-19 nos últimos 14 dias, segundo Governo do Estado, é zero. Devido a este índice, é permitido o afrouxamento nas regras.

Os modelos deverão ser estabelecidos pelos prefeitos, desde que restritos às condições previstas na bandeira laranja.

Na última rodada do Distanciamento Controlado, a Região de Santo Ângelo (R11) regrediu, foi para a bandeira vermelha. Nesta segunda-feira (29), Gabinete de Crise do Estado fará a análise de recursos, encaminhada pelos municípios que não concordaram com a classificação. À tarde, o governador Eduardo Leite fará o anúncio do mapa final, com as bandeiras que passarão a valer a partir de terça-feira (30) – até a próxima segunda, dia 6 de julho.

Entenda o que muda com a bandeira vermelha. 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here