16º Simpósio Participativo do curso de Direito da Cnec/Iesa inicia amanhã

0
95

O evento tem como tema ‘Jurisdição e o Processo Civil no Brasil: As implicações do Novo CPC’

Inicia amanhã, o 16º Simpósio Participativo do Curso de Direito (Simpart) e a 5ª Mostra de Trabalhos Científico-Jurídicos da Cnec/Iesa. Com o tema “Jurisdição e o Processo Civil no Brasil: As implicações do Novo CPC”, o Simpósio é destinado aos acadêmicos, professores, egressos e profissionais da área e será realizado no Auditório Azul da Instituição. Tem como objetivo promover uma discussão sobre o atual cenário da Jurisdição brasileira, suas crises e desafios, bem como fazer um debate sobre as principais modificações do novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor em março deste ano.
Além das palestras, o evento contará com o lançamento do livro “Das frestas das labaredas”, do egresso do IESA e Defensor Público Estadual, Waldemar Menchik Júnior. A atividade é uma promoção do Diretório Acadêmico Francisco Brochado da Rocha e o curso de Direito. As inscrições podem ser feitas no local do evento, no valor de R$ 35,00. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do curso de Direito, professor José Lauri Bueno de Jesus, através do e-mail [email protected]

Confira a programação
18 de maio – Quarta-feira:
19h30min: Abertura oficial
20h15min: Palestra de abertura
Tema: O Ativismo Judicial no Brasil: As (in)devidas relações entre o Direito e a Política
Palestrante: Professor Doutor Adalberto Narciso Hommerding. É Juiz de Direito no Estado do Rio Grande do Sul; Pós-Doutor pela Universidade de Alicante – Espanha; Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, São Leopoldo/RS e autor de livros e artigos jurídicos em revistas especializadas.
Coordenador de mesa: Professor Adriano Nedel dos Santos
19 de maio – Quinta-feira:
19h30min: Lançamento do Livro “Das frestas das labaredas”
Autor: Waldemar Menchik Júnior, Defensor Público Estadual e egresso do IESA
19h45min: Realização da 5ª Mostra de Trabalhos Científico-Jurídicos do curso de Direito
Coordenadora: Professora Vera Maria Werle
20 de maio – Sexta-feira:
19h30min: Palestra
Tema: As principais inovações trazidas pelo Novo Código de Processo Civil: Expectativas e desafios
Palestrante: Professor Mestre Antonio Augusto Marchionatti Avancini. É Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Professor da Unijuí e do IESA (licenciado). Procurador do Estado no Rio Grande do Sul e coordenador Substituto da 12ª Procuradoria Regional em Ijuí.
Palestrante: Professor Mestre Theobaldo Spengler Neto. Especialista em Direito Processual e Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul. É professor da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, foi coordenador do Centro de Pesquisas Jurídicas – CEPEJUR – do Curso de Direito, no biênio 2011/2013. É sócio do escritório de advocacia Spengler Advocatício, Assessoria Jurídica, Civil e Empresarial e da Editora Essere Nel Mondo Editora Ltda. Consultor jurídico.
Coordenador de mesa: Professor Renzo Thomas.