19º edição da Romaria ao Santuário de Schoenstatt será realizada em Santo Ângelo

0
102

O Movimento de Schoenstatt se distingue por uma especial devoção a Nossa Senhora

O Movimento de Schoenstatt da Diocese de Santo Ângelo, promove a 19º edição da Romaria ao Santuário Diocesano de Schoenstatt. O evento acontece na segunda-feira, 12 de outubro, feriado nacional.
A programação do evento terá início às 8h, com a saída da procissão em frente a Catedral. Logo em seguida, às 10h, ocorrerá a Missa Campal junto ao Santuário. Ao meio-dia, haverá lanches (salsichão, galeto, pães e cucas), sonho, pastel, cachorro-quente e bebidas.
No turno da tarde, às 14h, será realizada a oração do Terço dos Homens, Terço Mariano e Mãe Rainha. Na sequência, às 15h45 será realizada a benção às crianças.
O Templo Gaúcho de Louvor e Devoção à Nossa Senhora de Schoenstatt fica localizado na Rodovia Elóy Nelson Pedrazza, número 100, na entrada de acesso ao Distrito de Buriti.

TRANSPORTE
A Viação Tiaraju realizará o transporte até o Templo de Louvor, de hora em hora, a partir das 9h, partindo da Catedral Angelopolitana.

MOVIMENTO
DE SCHOENSTATT
O Movimento de Schoenstatt se distingue por uma especial devoção a Nossa Senhora. Esta devoção não abrange só os que integram as suas fileiras, mas estende-se a todos os peregrinos, que buscam no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, forças e graças para serem fiéis a Cristo e ao seu Evangelho na vivência do dia a dia.

O SANTUÁRIO DE
SANTO ÂNGELO
O Santuário de Schoenstatt de Santo Ângelo recebeu o nome indígena de Tupãcyrendá, que na linguagem Guarani significa: Tenda da Mãe de Deus. O início das atividades no local de seu no dia 18 de julho de 1964, quando o Padre Ottomar Schneider reuniu o professor Benedicto Felix e mais cinco alunos para formarem, juntos, o movimento que valoriza uma aliança de amor com “Maria, Mãe de Deus”, iniciado na Alemanha e difundido em várias partes do mundo.
Hoje, o Santuário de Schoenstatt é referência internacional e acolhe milhares de devotos.