1º BCom recebe 256 novos recrutas e 20 alunos do NPOR

0
87

A Guarnição Militar Federal de Santo Ângelo realizou nesta quinta-feira a solenidade de incorporação dos 20 alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 1º B Com e dos 256 recrutas selecionados para prestação do Serviço Militar Obrigatório em 2012.

O evento iniciou às 9h30min, no 1º Batalhão de Comunicações, e contou com uma expressiva presença de autoridades civis e militares, convidados e familiares, que mesmo sob chuva fizeram questão de acompanhar o ingresso de seus filhos ao Exército Brasileiro.

Os 256 novos recrutas foram selecionados dentro de um universo de 1080 jovens advindos dos municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Guarani das Missões, Cerro Largo, Giruá e Sete de Setembro.

A solenidade teve início com a entrada solene dos Alunos e Recrutas pelos portões do 1º B Com.

Em seguida, no Pátio Landell de Moura, foi feita uma apresentação dos Equipamentos de Comunicações utilizados no batalhão e, por fim, a formatura propriamente dita com a entrada no pátio dos recrutas fardados pela primeira vez, o canto do Hino Nacional e a entrega dos gorros camuflados aos recrutas por seus padrinhos e madrinhas.

Finalizando o evento, os familiares realizaram uma visita às instalações do quartel, tendo contato com os locais onde os jovens cultuarão os valores e as virtudes das atividades militares.

Após a conclusão do período de instruções básicas, em meados do mês de maio, os soldados serão distribuídos da seguinte forma: 233 permanecerão no 1º Batalhão de Comunicações, 17 irão para a 10ª Circunscrição do Serviço Militar e 6 para o Depósito de Subsistência de Santo Ângelo.